MENU

Operação Portuga de Sergio Xavier Filho

Operação Portuga de Sergio Xavier Filho

Operação Portuga, de Sérgio Xavier Filho, é mais um livro de corrida trazido por Bruno de Souza no Leia correndo.

Livro Operação Portuga

E, na última resenha de 2018, o livro nacional mais conhecido entre os corredores, o “Operação Portuga” do Sérgio Xavier Filho.  

Quando comecei a correr em 2015 e a me interessar por leituras desse tema, esse foi um dos primeiros livros que descobri.

Só se falava sobre este livro no Instagram.

A sua capa traz um número de recorde em maratona.

Sendo assim, não demorou muito para eu me interessar e descobrir o que era afinal essa tal de Operação Portuga.  

O que é a “Operação Portuga”?

Como na maioria dos livros do Sérgio Xavier Filho, essa história surgiu da conhecida assessoria MPR.  

O empresário Portuga, aluno do Marcos Paulo Reis, detinha o recorde em maratona com o tempo de 02:43:50 entre os mais de 1.400 alunos em 2008.  

Marcos Paulo Reis cansado das chacotas do Portuga devido a essa façanha decidiu desafiá-lo, convocando três dos seus melhores atletas sub 3 horas para então quebrar o recorde atual do Portuga.  

Foram eles os escolhidos: Lelo, Tomás e Guto.  

E é assim que começa a saga em busca da quebra desse recorde.  

Sérgio Xavier Filho diz no início que este não é um livro sobre corrida e sim sobre histórias de pessoas, superações e camaradagens.  

A história ainda é marcada por um drama, o que tornou este livro realidade.

Não irei contar sobre essa parte, senão estrago a leitura de vocês.  

Sem dúvida, um dos livros mais interessantes e criativos que surgiu sobre esse tema.

Lembrando que temos mais duas resenhas aqui de outros livros do Sérgio Xavier Filho: o Boston e o Vidas Corridas.  

E que tal valorizar esse escritor nacional comprando uns dos seus livros?

O Natal já passou, mas ainda dá tempo de presentear alguém ou a si mesmo.  

Um feliz ano novo!

E nos vemos em 2019!

Bruno de Souza  

Informações importantes sobre o Livro Operação Portuga

Operação Portuga

Sergio Xavier Filho

1ª Edição – 2010.

176 páginas.

Editora Arquipélago.

Para comprar este livro, clique na imagem:

Para mais resenhas de livros de corrida, confira o Leia correndo

Planeje sua viagem com o Viajar correndo

Quer apenas “uma luz” para seu planejamento de viagem? Então, confira o serviço de Consultoria de Viagem do Viajar correndo.

É sua primeira viagem internacional? Portanto, leia o guia digital Corra sua primeira prova fora do Brasil.

Quer elaborar sua própria viagem? Então:

     

    Conheça os serviços e produtos Viajar correndo

    Gostou? Compartilhe!

    ÍNDICE

    Pesquise no Blog
    Assuntos do Blog
    Reserve seu Hotel
    Booking.com
    Reserve seu Tour
    Parceiros do Blog
    Fazemos Parte
    Newsletter

    Assine a newsletter mensal para receber novidades sobre o mundo das viagens tradicionais e das viagens para correr. 

    Super beijo, 

    assinatura online
    Deixe seu comentário!

    Obrigada pela visita. Fique à vontade para dizer o que achou do post… Seus comentários são super bem-vindos…

    Responderei o mais breve possível! Então, volte para ver sua resposta. Ou então, bem mais fácil: marque o “notifique-me” para ser avisado por e-mail quando o seu comentário for respondido.

    Um super beijo…

    assinatura online 2

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também vai adorar:
    livro corra a sua primeira prova fora do Brasil
    Leia correndo

    Livro Corra a sua primeira prova fora do Brasil

    Livro Corra a sua primeira prova fora do Brasil, um e-book escrito por Carolina Belo para ajudar a planejar sua primeira corrida no exterior.