Olááá! Tudo bem? Domingo passado, participamos do Bota Pra Correr Rio de Janeiro da Olympikus, um treino de 5 km como aquecimento para a Maratona do Rio 2021.
Foi um dia de unir duas paixões: turismo e corrida. Mas, já já eu falo sobre isso…
Corre1 Eco
Todos os participantes receberam um kit para o Bota Pra Correr que continha:
- Camiseta Bota Pra Correr;
- Short (mulheres)/Bermuda (homens);
- Top (mulheres);
- Meia;
- Copo em silicone, dobrável;
- Sacolinha;
- Viseira.
No dia do evento, recebemos o Olympikus Corre1 Eco, um tênis com proposta ecológica, pois é feito com materiais reciclados.
Aliás, a empresa em si está também com essa proposta. Isso porque, a partir de 2022, todos os tênis da Olympikus serão produzidos com 100% de energia limpa.
As fábricas da empresa serão abastecidas por um dos maiores parques eólicos em atividade no mundo hoje que fica no Rio Grande do Norte.
Então, o Corre1 Eco vem acompanhando essa tendência.
E o que eu achei interessante, além de toda a proposta, claro, foi que a etiqueta do tênis é feita de papel reciclado e contém sementes de manjericão.
Confira meu momento jardinagem:
Lembrando que o Corre1 Eco é uma edição limitada, ok?
Como foi o Bota Pra Correr Rio de Janeiro
O evento teve como base o terraço do Museu de Arte do Rio (MAR).
Todos os participantes foram testados para Covid-19 previamente e, além disso, para entrar no MAR, havia a necessidade de apresentar o comprovante de vacinação também.
Foi excelente reencontrar amigos, conhecer novas pessoas e estar podendo ter a sensação de que estamos quaaaase terminando essa pandemia.
Foram feitas apresentações do Time Olympikus e da Maratona do Rio.
Eu tive a honra de contar um pouco de história e de curiosidades sobre os locais por onde passaríamos no treino.
Para ver a apresentação, confira o vídeo:
Antes da corrida, em si, fizemos um aquecimento com o professor Ademir Paulino, embaixador da prova de 21 km da Maratona do Rio.
Se você pensa que foi um aquecimento facinho, se enganou…
Fizemos uns exercícios educativos que desafiaram, inclusive a mente, pois era necessária muita coordenação motora para realizá-los, he he he…
Então, foi dada a largada para o Bota Pra Correr Rio de Janeiro da Olympikus.
Confira no vídeo como foi o treino:
Como deu para perceber, foi uma manhã sensacional, né?
E até o clima contribuiu, pois, mesmo com um sol beeeem tímido (mas abafado), a chuva só caiu quando pegamos o carro para irmos embora, ou seja, perfeição total.
Aproveito este artigo para agradecer, novamente, à Olympikus, à Milk e à Maratona do Rio pela oportunidade de estar presente no evento e mostrar um pouco da história da cidade maravilhosa.
Hoje fico por aqui!
Um super beijo e até a próxima!
Carolina
Se você gostou da proposta de unir corrida e história, conheça o running tour.
Respostas de 2
Carol, amei a explanação sobre os pontos turísticos pelos quais os corredores passaram. O Rio de janeiro contínua lindo e agora mais lindo ainda. Parabéns! Esse evento realmente foi bacanérrimo e sua cobertura também.
Oi Isabel. Que bom que gostou da explicação sobre os pontos turísticos pelos quais o pessoal correu. É muito legal mesmo unir turismo e corrida. Muito obrigada pela visita e pelo super comentário. Uma excelente semana! Super beijo, Carolina.