corrida

Correr na chuva com segurança

Por Carolina Belo

Correr na chuva pode ser desafiador. No entanto, algumas práticas podem te ajudar nesse processo. Portanto, confira algumas delas...

Não corra durante tempestades

Saber diferenciar chuva de tempestade é algo essencial para correr com segurança. As tempestades têm muitos raios e trovões. Dessa forma, opte por correr na esteira ou em um local coberto.

Tenha atenção onde pisa

Para começar, o chão pode ficar extremamente escorregadio. Além disso, saber onde está pisando é essencial durante a corrida na chuva. Isso porque uma poça de água pode esconder um buraco, o que pode ocasionar lesões.

Utilize os acessórios corretos

Para isso, utilize uma camiseta com um tecido que absorva o suor e tenha um casaco que seja respirável e resistente à água. Assim, o suor não fica preso e o corredor não fica úmido. Se essas roupas tiverem marcas reflexivas, melhor ainda, pois a visibilidade fica ruim em dias de chuva.

Utilize os acessórios corretos

Usar um boné ou viseira para correr na chuva vai minimizar a incidência de pingos nos olhos. Além disso, utilize meias com tecido dry-fit, para evitar que a água fique retida nos pés e cause bolhas. Por fim, use tênis com tecnologia impermeável (como GORE-TEX) e com um solado antiderrapante.

Seque seu tênis

Já que falamos em tênis, assim que chegar após a corrida, coloque-os para secar. Uma dica para que eles sequem mais rápido é colocar folhas de jornal dentro deles. Não tem jornal? Ok, o papel toalha também servirá. A ideia aqui é que esses materiais absorvam a água em excesso e os tênis sequem mais rapidamente.

Proteja seu telefone

Se for correr na chuva com o celular, proteja-o. Você pode envolvê-lo em plástico filme, colocá-lo em um saquinho daqueles de cozinha (tipo Ziplock) ou usar um protetor impermeável específico para celular.

Evite bolhas e assaduras

O atrito da roupa molhada com a pele pode provocar desagradáveis assaduras e, até mesmo, bolhas. Portanto, usar vaselina ou algum outro produto nas possíveis áreas de atrito é essencial. Além disso, utilizar meias com tecnologia dry-fit também pode ajudar.

quer mais? Então, confira alguns artigos no Viajar correndo que podem te ajudar sobre os assuntos abordados aqui...

Gostou?

No Viajar correndo temos diversos artigos sobre viagens e corrida, inclusive com curiosidades e histórias...